Dúvida
Como incluir uma Solicitação de Compras, no módulo de Administração de Materiais?
Solução
Para incluir uma nova Solicitação de Compras, realize os passos a seguir:
1. Acesse Administração de Materiais / Solicitações / Manutenção;
2. Preencha o Número da RM e defina a origem da solicitação, como Manual - Consumo, que são compras para uso, ou Estoque - Reposição, que são para repor a quantidade em estoque;
3. Na aba Itens, clique no botão Inserir;
4. Informe o código do item. Após informar o código, algumas informações serão preenchidas automaticamente;
5. Informe a quantidade que deseja solicitar no campo Qtde. Solicitada;
6. No campo Cód. Serviço, preencha com o código do item, caso seja um item de serviço;
7. Preencha os campos Especificação e Motivo com as informações necessárias;
8. Clique em Ok, do lado direito da tela, para concluir a inclusão de um item. Caso seja necessário, repita o processo de inclusão de itens;
9. Na aba Rateios, defina o Centro de Custo, caso necessário.
10. Clique em Ok para finalizar o cadastro da solicitação. Após a conclusão, será apresentado em tela o número da solicitação gerada.
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