Este artigo orienta o cliente na criação de um novo Ticket no Taskcenter.
Assuntos deste Artigo
- Como criar um novo ticket?
- Quais são os tipos e ticket e quem atende cada tipo?
- Assuntos relacionados
Como criar um novo ticket?
Caso tenha realizado pesquisas em nossa base de conhecimento e não tenha encontrado um artigo sobre o assunto que pesquisa, siga as instruções abaixo para criar um novo ticket.
Com usuário logado no Taskcenter, clique em 'Enviar uma solicitação' para criar um novo ticket conforme imagem abaixo:
Clicando em 'Enviar uma solicitação', será exibida o formulário abaixo:
No campo CC, preencha apenas e-mail de usuários já cadastrados no TaskCenter.
Observe que enquanto está digitando o assunto, o sistema irá sugerir artigos, confira se os artigos sugeridos, eles podem te ajudar!
No campo Descrição, insira informações detalhadas sobre o incidente ou a dúvida. Lembrando que quanto mais detalhes tivermos neste campo, mais ágil e eficiente daremos andamento na solicitação.
No campo Anexos, envie prints de telas ou mensagem de erro ilustrando o incidente ou dúvida. Os anexos podem ter no máximo 10 Mb.
Todos os campos obrigatórios devem ser preenchidos!
Assim que clicar em Enviar, você receberá um e-mail de confirmação de criação do ticket. Clique aqui para ver mais detalhes de como responder tickets.
Lembrando que somente a criação do ticket precisa ser feito pelo Taskcenter. As demais interações após a abertura do ticket poderão ser feitas pelo Taskcenter ou respondendo o e-mail recebido do ticket.
Quais são os tipos e ticket e quem atende cada tipo?
É muito importante o correto preenchimento deste campo, para que o ticket seja direcionada para a equipe responsável por atender este tipo de solicitação.
Os tipos de solicitação são:
- Suporte - Neste caso os tickets serão direcionados para os Canais de atendimento responsáveis por prestar suporte ao cliente. Clientes atendidos pela Mega S/A serão atendidos pelas equipes especializadas no segmento de atuação do cliente.
- Serviço->Consultoria e Customizações- Este tipo de solicitação é direcionada ao Prestador de Serviço Responsável por prestar serviço ao cliente.
- Versão - Este tipo de solicitação é direcionada para a equipe Delivery & Operation. Clique aqui e confira os detalhes para criação deste tipo de solicitação.
IMPORTANTE: Se precisa de algo novo para o Mega ERP você não deve mais incluir um ticket, clique aqui e confira o que mudou.
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Comentários
10 comentários
Qual o prazo para retorno de uma solicitação?
Olá Luciane, tudo joia?
Direcionei seu questionamento para o seu focal point (André PC). O mesmo poderá esclarecera a sua dúvida 😃
Abraços!
Bom dia LEONARDO DOS SANTOS DIAS LIMA, tudo bem?
No artigo acima, possui a opção de inclusão de anexos:
"No campo Anexos, envie prints de telas ou mensagem de erro ilustrando o incidente ou dúvida. Os anexos podem ter no máximo 10 Mb."
Seria alguma dúvida em especifico que está tendo na abertura de ticket?
Olá Luiz Carlos Piva, como vai?
Conforme o artigo abaixo é necessário que você crie um ticket em nosso suporte com as informações do passo 3:
Mega Cloud -Como configurar as agendas de integrações do Mega, MI e certificado digital no ambiente Mega Cloud
Olá adm, como vai?
Verifiquei internamente que o sistema de vocês está em fase de implantação, correto?
Neste caso peço a gentileza de entrar em contato diretamente com o consultor ou o Gerente do seu Projeto.
Qualquer dúvida fico à disposição.
Por favor, entre para comentar.