Dúvida
Como configurar o processo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no módulo Folha de Pagamento?
Solução
Para configurar o processo de pagamento de PLR, realize os passos a seguir:
1. No módulo Folha de Pagamento, acesse Opções / Cadastros / Grupos de Eventos;
2. Localize o grupo de lançamento 258 - Lançamentos de PLR e clique no botão Editar;
3. Na aba Evento, verifique se estão configurados os seguintes eventos:
Provento = PLR - Participação nos Lucros e Resultados;
Desconto = Desconto de IRRF sobre PLR;
Especial / Bases = Bruto IRRF sobre PLR;
Especial / Bases = Base IRRF sobre PLR.
Observação: O evento do tipo Provento de PLR não possui fórmula padrão Mega, pois cada empresa possui a sua própria regra de cálculo, sendo assim a fórmula deve ser customizada para cálculos automáticos.
4. Para executar o processo de PLR, acesse Opções / Movimentações / PLR;
5. Informe a data de pagamento, selecione os colaboradores desejados e clique no botão Executar;
6. Após a execução do processo de pagamento de PLR será possível emitir o recibo de pagamento. Para isso acesse Opções / Relatórios / Recibo;
7. Selecione o formato Recibos_XI.rpt e clique no botão Executar;
8. Informe o código do colaborador desejado, marque o processo 29-PLR e clique no botão OK.
Comentários
2 comentários
gostaria de saber sobre folha de plr para demitidos.
Oi Angélica, como vai? Abri o ticket 200752 para sanar a sua dúvida.
Olha o nosso parecer neste Ticket:
"...depois do processo de rescisão, o único processo que o sistema permite executar é o Complemento de Rescisão que é gerado através de Opções / Movimentações / Complementos / Rescisão.
Conforme você informou não possui fórmula para calculo automatico, sendo necessário lançar o evento manualmente.
No campo tipo de Complemento, deverá ser selecionado a Opção Livre, para maiores detalhes por gentileza verificar o artigo abaixo:
Complemento de Rescisão - Como gerar Complemento de Rescisão"
Tenha um excelente dia!
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