Incidente
No módulo Portal de Clientes, ao tentar realizar a emissão de 2ª via boleto avulso, é apresentada a mensagem: Não foi possível emitir o boleto avulso!
Causa
Essa mensagem é apresentada devido à parametrização de cobrança no Portal de Clientes e à parametrização do empreendimento.
Solução
Para configurar a emissão de 2ª via de boleto avulso, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal de Clientes com a visão de Administrador;
2. Clique na aba Parâmetros / Cobrança e selecione o empreendimento;
3. Selecione o banco em questão e preencha os campos: Carteira / Nº de
Inscrição da Empresa / Identificação da Empresa, conforme informações
repassadas pelo Banco;
4. Acesse o Mega e selecione a filial relacionada ao contrato em
questão;
5. Acesse o módulo Construção Civil / Iniciar / Opções / Cadastros / Estruturas;
6. Selecione o empreendimento e clique no botão Editar;
7. Na aba Padrões para Web / ERP, no campo Contrato Bancário Padrão para o
Empreendimento, inclua os dados do banco nos campos Contrato Bancário e
Conta Financeira;
8. Verifique se o parâmetro 'Indicar como default do Empreendimento?' está marcado.
Observação: Após a configuração deverá ser feita a sincronização manual ou aguardar a sincronização agendada para que as informações sejam apresentadas no Portal de Clientes.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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