Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao inserir um Recebimento, o sistema não permite alterar o código de serviço utilizado no lançamento.
Causa
Este incidente ocorre, pois o código de serviço desejado não está vinculado no cadastro do agente.
Solução
Para alterar o código de serviço no lançamento de uma NF, realize os passos a seguir:
- Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes, selecione o agente do tipo Fornecedor correspondente a nota fiscal a ser lançada e clique em Editar;
- Clique na aba Fornecedor, e em seguida na sub-aba Serviços Permitidos;
- Clique em Inserir e em seguida no campo de Busca (...);
- Selecione o código de serviço desejado e clique em Selecionar.
Observações:
- Situações aonde ficará habilitado a alteração do Código de Serviço:
1. Se o item for genérico, serão apresentados todos os código de serviço cadastrados;
2. Quando o Código de Serviço do item for diferente dos Códigos de Serviço informados no cadastro do agente. Para este caso, serão apresentados apenas os Códigos de Serviço vinculados ao agente;
3. Quando o item está sem o Código de Serviço e o agente possui mais de um Código de Serviço vinculado. Para este caso, serão apresentados apenas os Códigos de Serviço vinculados ao agente;
- Situações aonde não ficará habilitado a alteração do Código de Serviço:
1. Quando o item possuir Código de Serviço e o agente não possuir nenhum Código de Serviço vinculado;
2. Quando o agente tiver um Código de Serviço vinculado, que seja o mesmo informado no item;
3. Quando o item não possuir Código de Serviço e agente possuir apenas um Código de Serviço vinculado;
4. Quando o agente tiver apenas um Código de Serviço vinculado, diferente do Código de Serviço vinculado ao item. Para este caso, será apresentado o Código de Serviço vinculado ao cadastro do agente.
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