Incidente
Após apontar todo o saldo da última operação, não houve movimentação do saldo do item principal no kardex.
Causa
Este incidente ocorre, pois o tipo de ordem utilizado na Ordem de Produção está com o campo Tipo Processo definido como SERVIÇO.
Solução
Para que o sistema realize a movimentação do item pai após encerrar uma ordem de produção, realize os passos a seguir:
-
Acesse Manufatura / Opções / Cadastros / Ordem / Tipo de Ordem;
-
Selecione o tipo de ordem utilizado na ordem de produção e clique em Editar;
-
Verifique se o campo Tipo Processo está definido como SERVIÇO.
OBS: Uma vez criado um tipo de ordem, não é possível alterar o campo Tipo Processo. Portanto, será necessário criar um novo tipo de ordem para esta ação. Para criar um novo tipo de ordem, acesse o artigo Manufatura - Como criar um tipo de ordem
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.