Incidente
Ao efetuar o distrato de um contrato, a carta de crédito não é localizada ao efetuar a busca pelo nome do Proprietário.
Causa
Este incidente ocorre, pois ao cadastrar a Carta de Crédito foi incluído no campo Cliente um cliente diferente do titular do contrato.
Solução
Para que seja possível localizar a carta de crédito ao buscar pelo nome do proprietário, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Contrato;
2. Na aba relação de contratos, no campo 'Filtra Contratos', marque o parâmetro 'Inativos';
3. Selecione o contrato em questão e clique na aba azul lateral direita no botão Distrato;
4. Clique no botão Em Estudo (será apagada a Carta de Crédito) e em seguida no botão OK;
5. O contrato ficará Ativo. No campo 'Filtra Contratos' marque o parâmetro 'Ativo';
6. Selecione o contrato em questão e clique na aba azul lateral direita no botão Distrato;
7. Clique no botão Atualizar, botão Calcular, botão Aprovada e Ok;
8. Será apresentada a tela da Carta de Crédito. Inclua os dados corretos do cliente e clique no botão OK.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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