Dúvida
Como bloquear a geração de boletos para clientes com parcelas em atraso, no Portal de Clientes?
Solução
Existem dois parâmetros que bloqueiam a geração de boletos para clientes com parcelas em atraso:
Se quiser bloquear a geração de boleto para clientes com uma parcela em atraso por exemplo, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal de Clientes com perfil Administrador;
2. Clique em Parâmetros / Parâmetros Gerais;
3. Acesse a aba Boleto, e no parâmetro 'Até Quantas Parcelas em Atraso é Permitido Gerar Boleto?' informe o valor 0 (zero).
Se quiser bloquear a geração de boleto para clientes com contratos com status de inadimplente, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal de Clientes com perfil Administrador;
2. Clique em Parâmetros / Parâmetros Gerais;
3. Acesse a aba Boleto e desmarque o parâmetro 'Permitir a Geração de Boleto para Clientes Inadimplentes?'.
Observação: Ao realizar qualquer uma destas parametrizações, será necessário sincronizar o Portal de Clientes para que a parametrização seja acatada. Para maiores detalhes/informações sobre como sincronizar manualmente o Portal de Clientes, verifique o artigo: Portal de Clientes - Como realizar uma sincronização manual.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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