Incidente
Ao tentar selecionar uma coleta para lançamento de ocorrência, é apresentada a mensagem: Um registro com valor XX não existe na tabela Coletas disponíveis para ocorrência.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o manifesto referente a esta coleta não está com status 'Entregando'.
Solução
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse Fretes / Coletas, filtre a coleta XX e clique em Zoom;
2. Identifique o número do manifesto na aba Manifesto;
3. Caso seja um manifesto não eletrônico, realize os passos:
3.1. Acesse Fretes / Manifestos e filtre o manifesto identificado no passo 2;
3.2. Selecione o manifesto e clique em Imprimir;
3.3. Realize novamente o procedimento para lançamento de ocorrência para a coleta e a mensagem não será mais apresentada.
4. Caso seja um MDF-e, realize os passos:
4.1. Acesse Fretes / MDF-e / Processamento;
4.2. Filtre o manifesto identificado no passo 2, selecione o manifesto e clique em Ação / Enviar;
4.3. Realize novamente o procedimento para lançamento de ocorrência para a coleta e a mensagem não será mais apresentada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.