Incidente
No módulo Financeiro, ao acessar um movimento financeiro, o mesmo aparece como conciliado, mas ao acessar a Conciliação Bancária o mesmo movimento é apresentado como pendente de conciliação.
Causa
Este incidente ocorre, pois o movimento financeiro realizado é uma transferência entre contas financeiras e é necessário a conciliação bancária nas duas contas envolvidas: uma conciliação para valor de entrada e outra para valor de saída.
Na tela de Movimento Financeiro, o código de conciliação apresentado corresponde a conciliação de apenas uma das contas, sendo necessário a realização da conciliação da outra conta financeira.
Solução
Para realizar a conciliação bancária da segunda conta do movimento financeiro de transferência, realize os passos a seguir:
- No módulo Financeiro, acesse Opções / Movimentação / Conciliação Bancária;
- No campo 'Conta' preencha a conta que apresenta o movimento financeiro pendente de conciliação;
- Em Movimento Mega, localize e selecione o movimento;
- Em movimento Bancário localize e selecione o movimento;
- Realize a conciliação através dos botões "Conc. Manual" ou "Conc. Automát.".
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