Incidente
No módulo Contabilidade, ao tentar realizar a abertura do exercício é apresentada a mensagem: Não é possível realizar lançamento no agente XXX/ Padrão XX pois o padrão para o dia DD/MM/AAAA é XX! Para resolver este problema, cadastre um de/para de agente do Código XXX/ Padrão X para o padrão XX!
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o padrão de agentes foi alterado e os lançamentos pertencem ao padrão anterior.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Contabilidade / Opções / Cadastros / De/Para / Agente;
2. Selecione o Padrão atual e acesse a aba Agente - Origem;
3. Selecione o agente em questão e clique em Inserir;
4. Informe o padrão anterior e o agente correspondente a este padrão;
5. Clique em OK, para salvar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.