Incidente
No módulo Tributação Fiscal, ao tentar excluir o período de apuração de imposto, é apresentada a mensagem: Não foi possível excluir o período de apuração, pois já existe apuração registrada!
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o imposto já foi apurado.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
- Acesse o módulo Tributação Fiscal / Opções / Movimentação / Apuração de Impostos;
- Selecione o imposto em questão;
- Em Períodos, selecione a opção 'Somente já apurados';
- Selecione a vigência em questão;
- Selecione o período e clique em Desfazer a apuração.
Importante: Além da filial logada, é importante avaliar nas demais filiais que utilizam a mesma configuração do imposto. Caso haja apuração registrada para as demais filiais, será necessário desfazer a apuração.
Observação: Antes de realizar qualquer alteração, confirme as informações com o responsável pelo cadastro.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.