Incidente
No módulo Global, ao tentar cadastrar um agente, é apresentada a mensagem: Obrigatório informar CNPJ válido para o agente.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a opção 'CNPJ' está marcada no campo 'Obrigatório informar valores válidos para:' e não foi informado o CNPJ no momento do cadastro.
Solução
Para cadastrar o agente sem que a mensagem seja apresentada, realize os passos a seguir:
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Na aba Agente, campo 'CNPJ', inclua um CNPJ válido para este agente, caso este seja de fato obrigatório;
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Caso não seja obrigatório, acesse o módulo Global / Configurações / Parâmetros / Global;
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Verifique no campo 'Obrigatório informar valores válidos para:' se a opção 'CNPJ' está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.
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Clique OK.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
1 comentário
Na Sanavita não utilizamos o parâmetro, a validação para não permitir duplicar CNPJ ou CPF é feito a partir de um objeto customizado que valida por exemplo a UF do Agente e o Tipo de Agente Consolidador (AGN_BO_CONSOLIDADOR). Pois por exemplo, a Consolidadora e Filial Matriz (CNPJ 0001) tem o mesmo CNPJ
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