Incidente
No módulo Mega Intelligence, ao tentar enviar os e-mails para o destinatário, é apresentada a mensagem no log: Não foi possível conectar ao servidor de e-mail (smtp.gmail.com). Verifique a configuração e tente novamente.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a porta configurada está incorreta.
Solução
Para que os e-mails sejam enviados sem que a mensagem seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Todos os Módulos / Configurações Globais / Global / Configurações / E-mail;
2. No grupo Servidor de saída de e-mail (SMTP), campo Porta, informe a porta 25, 465 ou 587;
3. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Para que estas alterações entrem em vigor, é necessário reiniciar os servers do Mega Intelligence (SrvMegaEmail.exe e SrvMegaMI.exe).
4. No Menu, clique em Todos os Módulos / MI / Tarefas / Executar;
5. Na aba Tarefas, selecione a tarefa em questão;
6. Na aba E-mail, clique em Reenviar / Todos com Erro.
Observação: Caso o servidor de aplicação esteja hospedado em um data center estrangeiro, deve ser feita a solicitação da liberação do IP do servidor, para o provedor de e-mails.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.