Incidente
No módulo Global, ao tentar visualizar o crédito ou as estatísticas do cliente, é apresentada a mensagem: O consolidador deve possuir ao menos um tipo de agente igual ao cadastrado.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o consolidador não possui o mesmo tipo do agente cadastrado.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada ao tentar visualizar o crédito ou as estatísticas do cliente, realize os passos a seguir:
1. No menu, acesse Empresarial / Global / Cadastros / Agentes;
2. Selecione o cliente e clique em Editar;
3. Na aba Agente, anote o nome do pai do agente no campo Consolidador e anote também os tipos do agente;
4. Retorne ao passo 1, selecione o consolidador identificado no passo 3 e clique em Editar;
5. Identifique se o consolidador possui ao menos um tipo de agente igual ao cliente. Caso não, marque o tipo que seja equivalente e clique em Confirmar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
5 comentários
Gostaria de obter informação sobre as utilidades do campo "Consolidador" do cadastro de agentes.
Oi Julio, como vai?
No campo Consolidador é informado qual Organização (ou seja, outro agente) é responsável pelo pagamento das faturas a elas emitidas; essas informações serão obtidas via relatório.
Se está acontecendo algo mais específico na sua base de dados, entre em contato com o nosso Atendimento para iniciarmos uma nova análise😊
Abraços
Seria válido ter um artigo explicando a função e exemplos de relatórios que utilizam o conceito do campo Consolidador
Na página https://megasistemas.atlassian.net/wiki/spaces/HELP/pages/164963985/Agente explica um pouco também, mas nada profundo.
Foi necessário abrir um ticket para entender por exemplo a situação quando uma transportadora emite o CTe por uma das filiais, mas a fatura é gerada pela matriz ou uma filial diferente do CTe.
Como posso fazer com que o Balancete consolide as diferentes filiais do Fornecedor?
Fiz alguns testes e não foi consolidado, tem algum outro parâmetro?
Gerei uma postagem:
e já tem outro também:
Ticket ref.: #380151
Olá, boa tarde!
Como faço para tirar esse fornecedor na Consolidadora?
Acessei o perfil dele e abaixo tem essa opção:
Quando desmarco a opção de Organização, quando confirma apresenta erro:
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