Incidente
No módulo de Fretes, ao tentar realizar a impressão de CTRCs de serviço, não existem conhecimentos disponíveis.
Causa
Este incidente ocorre, pois na regra do contrato utilizado para o cálculo do Grupo de Notas, a configuração está marcada para gerar um conhecimento do tipo Serviço / Fiscal, sendo o correto apenas do tipo Serviço.
Solução
Para que o sistema gere conhecimentos municipais, realize os passos a seguir:
1. Acesse o grupo de notas que originou o conhecimento em questão e verifique o contrato / regra utilizado para cálculo do conhecimento;
2. Acesse o módulo de Fretes / Opções / Contratos / Contrato / Selecione e edite o contrato em questão;
3. Acesse a aba Regra e edite a regra utilizada para cálculo do conhecimento;
4. Na aba Taxas, verifique se o campo Tipo CTRC está marcado como Serviço;
5. Caso não esteja marcado, acesse a aba Versão do contrato e clique em Replicar;
Importante: Se não desejar replicar o contrato, quando solicitada tal informação, clique em Não.
6. Informe o código da nova versão;
7. Acesse a aba Regra, localize e edite a Regra utilizada para cálculo do conhecimento;
8. Na edição da Regra do contrato, acesse a aba Taxas e altere o campo Tipo CTRC para: Serviço e clique em Ok;
Importante: Realize a alteração do Tipo CTRC para todas as regras que deseja alterar.
9. Após gravar as alterações, selecione a nova versão do contrato criada e clique em Disponibilizar;
10. Feitas as alterações na regra do contrato, acesse Notas Fiscais / Grupo e filtre pelo Grupo de Notas que deseja calcular o conhecimento;
11. Selecione o mesmo e cancele seu cálculo.
Após o cancelamento, realize o cálculo do grupo de notas em questão e verifique se o conhecimento foi criado corretamente e consta disponível para impressão de CTRC de serviços.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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