Dúvida
Como realizar a quitação automática de contratos, no módulo Carteira de Recebíveis?
Solução
Para configurar a quitação automática dos contratos, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Construção / Carteira de Recebíveis / Configurações / Parâmetros;
2. Na aba Geral, sub aba Parâmetros 2, marque o parâmetro 'Quitar contratos automaticamente após' e defina a quantidade de dias para que o contrato seja quitado após a última baixa:
3. No campo Tipo do Termo, vincule o termo do tipo 'Quitação do Contrato';
4. Marque o check-box 'Desconsiderar cheques depositados para a quitação', caso necessário;
5. No campo 'Considerar contratos do tipo', defina quais tipos de contrato devem ser considerados na rotina;
6. Clique em Confirmar para salvar.
Observação: O job de quitação é executado durante o período noturno, sendo necessário aguardar a execução para alteração do status do contrato.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.