Incidente
No módulo de Fretes, ao gerar lote de envio de CT-e, é é apresentada a rejeição: Chave de acesso de NF-e inválida (modelo diferente de 55).
Causa
Esta rejeição é apresentada, pois a chave de acesso informada na Nota Fiscal vinculada ao CT-e rejeitado possui um modelo diferente de 55.
Solução
Para que o CT-e seja autorizado perante a Sefaz, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo de Fretes / CT-e / Processamento / Filtre pelo CT-e que apresenta a rejeição;
2. Selecione o CT-e filtrado e clique em Ação / Remover do Lote;
3. Acesse CTRCs / Digitação e filtre pelo CT-e em questão;
4. Edite o CT-e e acesse a aba Notas Fiscais;
5. Edite a Nota Fiscal vinculada ao CT-e;
6. No campo Chave, verifique no quarto grupo de dígitos (dígitos 21 e 22) se o modelo digitado é 55;
Exemplo:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX57XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
7. Caso seja diferente de 55, a chave de acesso informada não é de uma Nota Fiscal Eletrônica;
Importante: Para que o CT-e seja autorizado, é necessário informar a chave de acesso de uma Nota Fiscal Eletrônica, conforme Manual de Orientações do Contribuinte - Padrões Técnicos de Comunicação, disponibilizado pela Sefaz através do link: Manual de Orientações do Contribuinte - Versão 2.00a.
8. Edite a Nota Fiscal vinculada ao CT-e em questão e insira uma chave de acesso de Nota Fiscal Eletrônica no campo Chave;
9. Grave a alteração realizada e gere novo lote de envio do CT-e.
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