Incidente
Ao tentar importar um extrato para conciliação bancária, é apresentada a mensagem: O tipo de documento XX tem que ser numerado (apenas números) - Linha não importada.
Causa
Este incidente ocorre pois o banco enviou caracteres diferentes de números na posição indicada para o Documento no leiaute de importação.
Solução
Para importar o extrato realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Opções / Cadastros / Tipos de Documento - Bancos, e localize o documento do banco para o qual a mensagem foi apresentada;
2. Verifique qual o Docto Equivalente - Mega2000 vinculado;
3. Acesse o módulo Financeiro / Cadastros / Tipos de Documento, localize e edite o tipo de documento identificado no passo 2;
4. Verifique se o parâmetro Numerado está marcado;
5. Acesse o módulo Financeiro / Opções / Movimentação / Conciliação Bancária e clique no botão Importar;
6. Selecione e edite o leiaute correspondente ao banco utilizado e clique no botão editar;
7. Na aba Configuração, localize a posição onde está informado o campo Documento;
8. Abra o TXT enviado pelo banco e certifique-se de que existem apenas números na posição indicada no leiaute.
Observação: Caso existam letras ou outros caracteres na posição informada para o Documento que está configurado como Numerado, é necessário entrar em contato com o Suporte do banco, para verificar se o leiaute e o arquivo enviado estão corretos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.