Incidente
No módulo Distribuição, ao tentar realizar a inserção de um item na Nota Fiscal, é apresentada a mensagem: Saldo de estoque é insuficiente.
Causa
Este incidente ocorre, pois o almoxarifado e localização onde o item está buscando o saldo não contém saldo ou existe um lançamento incorreto referente a este item que causa a incoerência no saldo.
Solução
Para que a mensagem deixe de ocorrer, realize os seguintes passos:
1. Acesse o módulo Administração de Materiais / Grupo/Itens;
2. Selecione o item em questão e clique no botão Editar;
3. Na aba Estoque verifique os almoxarifados e localizações;
4. Verifique o saldo do item nos respectivos almoxarifados e localizações pela consulta de saldo geral;
5. Caso o item não possua saldo, será necessário realizar a entrada de saldo para o mesmo, de acordo com o almoxarifado e localização que foi parametrizado no cadastro do item.
6. Verifique também, através da consulta Kardex, se existe algum lançamento que possa causar essa incoerência de saldo.
Para maiores informações consulte o artigo Como realizar a consulta na ficha Kardex
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.