Dúvida
Como configurar um item para não depreciar em um determinado período, no módulo Patrimônio?
Solução
Para configurar um item para não depreciar em um determinado período, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Patrimônio / Cadastros / Itens;
2. Na aba Filtros, preencha os campos desejados para localizar o item e clique em Filtrar;
3. Na aba Itens do Patrimônio, selecione o item em questão e clique em Editar;
4. Acesse a aba Depreciação e clique em Inserir;
5. Nos campos Mês de início e Ano de início, informe o período a partir do qual o item não deverá depreciar;
6. No campo Tipo depreciação, selecione a opção 'Não Deprecia';
7. Mantenha os campos Percentual e Percentual máximo zerados e clique em Confirmar para salvar;
8. Clique em Confirmar novamente para salvar o cadastro do item.
Observação: Se houver depreciação por item e por grupo o sistema verificará primeiro se há depreciação por item e vai acatar ao que está configurado no item. Por este motivo, quando o item voltar a depreciar será necessário incluir uma nova depreciação para o mesmo.
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