Incidente
No módulo Financeiro, ao preparar a remessa bancária de cobrança, é apresentada a mensagem: Não foi possível incluir o Documento no Office Banking. Ocorrência de Envio do Tipo Remessa não cadastrada na configuração HBK do Banco XX.
Causa
Essa mensagem é apresentada, pois na configuração do HBK, o banco em questão não está configurado a ocorrência de remessa.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao preparar a remessa bancária de cobrança, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Office banking / Configurações gerais;
2. Selecione a opção Cobrança Eletrônica e clique no banco em questão;
3. Na aba Remessa, sub-aba Ocorrência, localize a ocorrência e clique em Editar;
4. No campo Status Envio, selecione a opção 'Remessa' e clique em Confirmar para salvar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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