Incidente
No módulo Administração de Materiais, no processo de recebimento, o Pedido de Compras gerado através de contrato não é apresentado na nota de recebimento.
Causa
Este incidente ocorre, pois não foram realizados os processos de solicitação, cotação e pedido de compra.
Solução
Para que o pedido de compras vinculado ao contrato seja apresentado para recebimento, realize os passos a seguir:
1. Acesse Administração de Materiais / Solicitações / Manutenção;
2. Insira a Solicitação com os mesmos itens do contrato, e realize o vinculo com o contrato;
3. Realize as aprovações da solicitação, conforme parametrização da filial;
4. Crie uma Cotação acessando o módulo Administração de Materiais / Cotações de preço;
5. Vincule a Solicitação criada no passo 2;
6. Execute a Coleta de preços e encerre a cotação para gerar o Pedido de Compras;
7. Realize as aprovações necessárias para deixar o status do pedido em aberto;
8. Insira o documento através do processo de Recebimento de Materiais;
9. Na aba itens, clique no botão 'Inserir' e vincule o Pedido de Compras gerado no passo 6;
9. Realize a entrada de documento, preenchendo todos os campos obrigatórios;
10. Clique em OK, para salvar as informações e gerar a Autorização de Pagamento.
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