Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao alterar uma parcela, nos Dados Adicionais a opção da Contabilidade Altera na origem?, está com sua seleção desabilitada.
Causa
Este incidente ocorre, pois a data de fechamento da movimentação da Carteira é igual ou superior à data de início do contrato.
Solução
Para que este incidente não ocorra e a opção da Contabilidade 'Altera na origem?' tenha sua seleção habilitada, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Construção / Carteira de Recebíveis / Contratos;
2. Selecione o contrato da parcela que está tentando alterar e clique em Editar;
3. Verifique qual é a data do campo 'Dt. Contrato';
4. No Menu, clique em Construção / Carteira de Recebíveis / Configurações / Parâmetros;
5. Na aba Contabilidade/Venda, sub aba Fechamento da Carteira, campo Movimentação, altere para uma data inferior à identificada no Passo 3;
6. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Antes de realizar qualquer alteração, verifique com o responsável pelo setor.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.