Incidente
No módulo de Materiais, ao imprimir um pedido de compra, o endereço de entrega não é apresentado.
Causa
Este incidente ocorre, pois não foi informado o endereço de entrega, e a opção de impressão dessa informação não foi marcada no formato em questão.
Solução
Para apresentar o endereço de entrega, realize os passos a seguir:
1. No menu clique em Empresarial / Materiais / Suprimentos / Pedido de Compra / Pedido de compra;
2. Informe o número do pedido de compra no campo Documento e clique em Procurar;
3. Acesse a aba Geral e em Endereços, informe o respectivo endereço no campo Entrega;
4. Clique em Confirmar para salvar;
5. Retorne ao menu e clique em Empresarial / Materiais / Relatórios / Compras / Pedidos de compra;
6. Selecione o formato Pedidos de Compra - Retrato (R_ADM_Pedido_Compras_Por_DBM.rpt) e clique em Executar;
7. Informe o número do pedido de compra e selecione a opção 'Mostrar Informações de Entregas';
8. Clique em Visualizar para emitir o relatório.
Comentários
6 comentários
Não explica como cadastrar o endereço de entrega.
Oi Eduardo, como vai?
Para cadastrar um novo endereço de entrega, acesso no módulo Global, Menu Cadastros / Agentes.
Você pode cadastrar um novo endereço na aba Outros Endereços com o tipo de endereço 'Local de Entrega'.
Tenha um ótimo dia!
Bom dia!
No treinamento da Universidade Mega, o instrutor Ivan ensina que, para que o endereço seja corretamente informado no formulário do pedido de compras, devemos utilizar termos como LOC OBRA , LOC CLIENTE, COB OBRA no campo Logradouro da aba Outros Endereços, no cadastro do agente tipo Filial. Então surgiram dúvidas não explicadas no material da Universidade Mega:
1 - O endereço a ser impresso no formulário ( Avenida ou Rua) será concatenado com o termo LOC OBRA, LOC CLIENTE digitado no campo logradouro?
2 - Notei que o formulário de cadastro do Pedido de Compras não exibe os três pontinhos da opção Entrega, que deveria estar logo abaixo da aba Geral. Problema recorrente nas bases instaladas em Nuvem e nem adianta maximizar a tela. Como resolver?
Gostaria de uma orientação para solução das questões acima.
Olá Pierre, como vai?
Sua dúvida será tratada via ticket 412844, diretamente com o seu canal de atendimento.
Abraços
Olá Beatriz Souza, como vai?
Obrigada por contribuir com a nossa Base de Conhecimento, nossa equipe de suporte já atualizou o caminho com a nova versão do Mega.😊
Abraços!
Por favor, entre para comentar.