Incidente
No módulo Contratos de Empreiteiros, o número da AP não é apresentado na tela de Documentos.
Causa
Este incidente ocorre, pois a AP não é gerada automaticamente após lançar o documento.
Solução
Para que o número da AP passe a ser apresentado temos duas opções, realize os passos a seguir:
Opção 1:
1. Acesse o módulo Contrato de Empreiteiros / Entradas / Documentos;
2. Filtre pelo Contrato e clique na aba Documentos;
3. Selecione o Documento e clique no botão Editar;
4. Verifique o campo Cód. Ação;
5. Acesse no menu Todos os módulos / Configurações Globais / Todos os módulos / Códigos de ação;
6. Filtre pelo Código de ação verificado no Passo 4 e clique em Editar;
7. No campo Integração com, verifique se a opção Contas a Pagar está marcada;
8. Se a opção Contas a Pagar do Passo 7 estiver desmarcada, o código de ação não integra com o Contas a Pagar e a AP não será gerada, assim verifique com o setor responsável pelo lançamento se este é o Código de Ação correto.
Opção 2:
Se a opção Contas a Pagar estiver marcada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Contrato de Empreiteiros / Entradas / Documentos
2. Filtre pelo Contrato e clique na aba Documentos;
3. Selecione o Documento e clique no botão Gerar CPAG/TRF;
4. Preencha os dados necessários da AP e clique em Gerar Parcelas;
5. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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