Incidente
No módulo Carreteiros, ao tentar calcular a diária de um veículo, é apresentado o log: Não há contrato ativo e vigente para o veículo, porém o veículo já está inserido em um contrato vigente.
Causa
Este log é apresentado, pois o veículo foi vinculado ao contrato com uma data de ativação superior a data dos manifestos existentes no período selecionado para cálculo da diária.
Solução
Para que este log não seja apresentado, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carreteiros / Contratos;
2. Selecione o contrato em que este veículo está vinculado e clique em Editar;
3. Na aba Veículos, procure pela placa do veículo na divisão 'Veículos Relacionados:', selecione o mesmo e clique na seta '<' para desvincular o mesmo do contrato;
4. Clique em OK;
5. Selecione novamente o Contrato e clique em Editar;
6. Na aba Veículos, digite no campo 'Data Ativação:', uma data inferior ou igual ao período inicial de cálculo da diária;
7. Procure pela placa do veículo na divisão 'Veículos Disponíveis:', selecione o mesmo e clique na seta '>' para vincular o mesmo ao contrato;
8. Clique em OK;
9. Refaça o cálculo da diária.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.