Incidente
Ao tentar exportar qualquer relatório do sistema para arquivo do tipo PDF é apresentada a mensagem: Failed to export the report.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois, foi realizada a atualização de um KB (Knowledge Base) do Windows ou está faltando o arquivo crxf_pdf.dll na máquina que está realizando a exportação do relatório.
Solução
Para que essa mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Painel de Controle do Windows;
2. Clique em Programas e Recursos, clique em Exibir atualizações instaladas;
3. Procure pelo KB do Windows 'KB3102429':
4. Após encontrá-la clique em Desinstalar;
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, entre em contato com seu TI.
5. Caso o problema permaneça, realize a instalação do Crystal 8.5 e Crystal XI;
6. Faça o download dos arquivos Dlls que estão anexos;
7. Copie todas os arquivos Dlls para os diretórios a seguir:
Windows 32 Bits:
c:\windows\crystal
c:\windows\system32
Windows 64 Bits:
c:\windows\crystal
c:\windows\system32
c:\windows\syswon64
8. Registre os arquivos tslv.dll e exportmodeller.dll nos caminhos a seguir:
Windows 32 Bits:
c:\windows\crystal
c:\windows\system32
Windows 64 Bits:
c:\windows\crystal
c:\windows\system32
c:\windows\syswon64
Observação: Caso tenha dúvidas:
Referente a instalação do Crystal 8.5, verifique o artigo Como instalar o Client de Crystal 8.5.
Referente a instalação do Crystal XI, verifique o artigo Como instalar o Client de Crystal XI.
Sobre como realizar o registro de Dlls, verifique o artigo Como registrar DLLs do Mega Empresarial em Sistemas Operacionais Windows.
Comentários
3 comentários
Não esta instalada a atualização do windows, e mesmo assim ainda ocorre o erro mesmo depois de seguir os passos deste tutorial....
alguma outra dica?
Aqui funcionou substituindo as Dlls, nas pastas system32 e sysWOW64.
Bom dia Reginaldo Santiago,
Obrigada pelo feedback 😊
Abraços!
Por favor, entre para comentar.