Incidente
No módulo Vendas, ao tentar lançar uma Nota de Devolução, a nota de saída não é apresentada para seleção.
Causa
Este incidente ocorre, porque o CFOP utilizado na nota de saída está parametrizado incorretamente.
Solução
Para que seja possível realizar a devolução da Nota de Saída, realize os passos a seguir:
1. No módulo Mega Fiscal, clique em Faturamento / Faturamentos / Emitir Nota Fiscal;
2. Insira o número do documento e clique em Procurar;
3. Na aba Edição, verifique qual o CFOP utilizado;
4. Acesse o módulo Mega Fiscal clique em Tributos / Cadastros / CFOP;
5. Filtre o CFOP desejado;
6. Selecione e edite o CFOP em questão;
7. Na aba Geral, desmarque o parâmetro 'Caracteriza Devolução' e clique em Confirmar.
Comentários
3 comentários
Fiz o passo a passo e ao chegar no CFOP em questão vi que o parâmetro "Caracteriza Devolução" já está desmarcado e o incidente ocorre da mesma forma. A NF não aparece como opção de escolha na nota vinculada de uma devolução de saída (novo processo).
Oi Jorge, como vai?
Você identificou que a nota não estava autorizada e por isso não era apresentada para vínculo.
Sendo assim, estamos considerando este caso como resolvido. 😊
Sugestão de melhoria relacionada:
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