Incidente
No módulo Contrato de Empreiteiros, ao tentar liberar os itens de um contrato, o botão Liberar está bloqueado.
Causa
Este incidente ocorre, pois a filial está parametrizada para aprovar alçada de itens de contrato e os itens não estão aprovados, ou o parâmetro 'Utiliza aprovação de retenções fiscais?' está marcado de forma nula.
Solução
Para que o botão Liberar seja desbloqueado, realize os passos a seguir:
1. No menu, clique em Construção / Contratos de Empreiteiros / Contratos / Contratos;
2. Selecione o contrato em questão e clique em Editar;
3. Na aba Serviços, verifique se os itens estão aprovados de acordo com a legenda;
4. Caso não estejam, realize a aprovação conforme orientações do artigo: Como realizar aprovação ou rejeição de Alçada para itens e aditivos
5. Se ainda assim não for possível liberar os itens, retorne ao menu e clique em Construção / Contratos de Empreiteiros / Configurações / Parâmetros;
6. Na aba Geral, sub aba Formatos, Pré Contratos e Alíq. de Contratos, verifique no campo Contrato se a opção 'Utiliza aprovação de retenções fiscais?' está marcada de forma nula;
7. Marque ou desmarque essa opção conforme necessidade;
8. Clique em Confirmar para salvar.
Comentários
2 comentários
Prezados, Bom dia!
Estou precisando de ajuda com esse assunto, podem me ajudar por favor?
Olá, Luciane! Verifiquei que sua dúvida já foi resolvida através do ticket 675576. Se precisar de mais algum apoio, estamos à disposição.
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