Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao emitir o relatório S10) Cálculo de VP de Recebíveis (R_CAR_VP_Recebiveis_Societario.rpt), os valores de VM e Juros não são considerados na coluna Base Valor Presente.
Causa
Este incidente ocorre, pois o Empreendimento está com o POC em 100% e nos parâmetros da Contabilização AVP, o valor da parcela está definido como original ou não há parametrização de AVP no empreendimento.
Quando o Empreendimento está com o POC em andamento, o relatório sempre utiliza as parcelas do contrato em aberto até totalizar o saldo de promitente do Contrato. Já quando o valor do POC é 100%, caso o empreendimento não esteja parametrizado para calcular AVP ou para utilizar o valor Corrigido da parcela, será considerado apenas o valor de VO das parcelas como Base para Valor Presente.
Solução
Para que o relatório S10 considere os valores de VO, VM e Juros, realize os passos a seguir:
Planier
1. No módulo Global Construção Civil, acesse Opções / Cadastros / Estruturas;
2. Selecione o empreendimento e clique no botão Contabilidade Imobiliária;
3. Na aba Apropriação Imobiliária, sub aba Societário, sub aba Dados 2, marque o parâmetro 'Contabilização AVP' e selecione a opção 'Corrigido' no campo Valor da Parcela;
4. Clique em OK para salvar as alterações.
Até a versão 4.80
1. No módulo Global Construção Civil, acesse Opções / Cadastros / Estruturas;
2. Selecione o empreendimento em questão e clique em Editar;
3. Clique na aba Apropriação Imobiliária, sub aba Societário, marque o parâmetro 'Contabilização AVP' e selecione a opção 'Corrigido' no campo Valor da Parcela;
4. Clique em OK para salvar as alterações.
Observação: Com as correções das parcelas o saldo da coluna Base Valor Presente na emissão do relatório S10, pode ser comparado com o saldo de promitente do relatório S07) Mapa de Saldos Clientes X Adiantamentos (R_CAR_Mapa_Saldos_Societario.rpt).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.