Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao tentar utilizar a carta de crédito gerada por um distrato, na baixa de uma parcela do novo contrato do cliente, a carta não é apresentada.
Causa
Este incidente ocorre, pois o agente do cliente está com cadastro duplicado, com dois códigos diferentes, exemplo: Temos os clientes de códigos X e Y, ambos tem o mesmo nome. O contrato que gerou a carta de crédito está com cliente X vinculado, e o novo contrato, o qual está tentando baixar com a carta de crédito,está com o cliente Y vinculado.
Solução
Para identificar que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse Carteira de Recebíveis / Carta de Crédito;
2. Identifique a Carta de Crédito que está tentando utilizar, verifique o código do campo Cto. Origem;
3. Vá em Carteira de Recebíveis / Contratos;
4. Localize o contrato identificado no passo 2, selecione, clique na barra azul na lateral direita da tela e vá em Dados do Cliente;
5. Verifique o campo código;
6. Volte na tela dos contratos, e localize o contrato atual do cliente, selecione, clique na barra azul lateral direita da tela e vá em Dados do Cliente;
7. Verifique o campo código.
Importante! É preciso verificar se esse agente deveria ser duplicado.
Observação: Para utilizar a Carta de Crédito, é possível fazer a transferência para o cliente do contrato atual. Para saber como realizar a transferência, verifique o artigo: Como realizar a transferência de uma Carta de Crédito
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