Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao aplicar a TP em um contrato, a data de vigência do índice de correção foi alterada.
Causa
Este incidente ocorre pois, a data de vigência do índice, estava diferente da data de referência da TP, e, ao aplicar a TP, foi marcado o parâmetro 'Corrige Saldo?'.
Solução
Para que a data de vigência do índice de correção das parcelas não seja alterada ao aplicar TP, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Processos / Sistemas de Amortização / Tabela Price;
2. Selecione a opção 'Aplicar a Tabela Price' e clique no botão Avançar;
3. Selecione o Empreendimento em questão e clique no botão Avançar;
4. Selecione o Bloco em questão e clique no botão Avançar;
5. Informe a data de referência da TP dos contratos que deseja aplicar, e clique no botão Pesquisar;
6. Selecione os contratos desejados, deixe o parâmetro 'Corrige Saldo?' desmarcado e clique no botão Avançar;
Observação: Para desmarcar esta opção para todas as parcelas, utilize a opção 'Todas as séries como "Não Corrige Saldo"' e clique no botão Aplicar, na parte superior da tela.
7. Clique no botão Finalizar;
8. Clique no botão OK.
Observação: A data da vigência do índice de correção da parcela deve acompanhar a data de referência da TP, quando for escolhida a opção corrigir saldo, para que o sistema possa calcular a correção antes da aplicação da TP, e posteriormente, não corrigir novamente a parcela baseado em uma vigência diferente para que não haja divergência / inconsistência dos valores.
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