Incidente
No módulo Manufatura, após abrir uma Ordem de Produção do tipo terceirização perfil lado cliente, não é gerado uma solicitação de materiais.
Causa
Este incidente ocorre, pois falta a integração do tipo de ordem com o módulo Administração de Materiais ou no cadastro do item não está definido o planejador e a aplicação de material de terceiro.
Solução
Para que uma ordem de produção do tipo terceirização perfil lado cliente gere uma solicitação de materiais, realize os passos a seguir:
Para integração do Tipo da Ordem com o módulo Administração de Materiais.
1. Acesse o módulo Manufatura / Ordens;
2. Localize e edite a ordem em questão;
3. Na aba Geral, identifique qual é o Tipo Ordem;
4. No módulo Manufatura / Opções / Cadastros / Ordem / Tipos de Ordem;
5. Localize o tipo de ordem identificado no passo anterior e clique no botão Editar;
6. Na aba Geral, sub aba Integrações, marque a opção de Processo de Compras;
Para definição de planejador.
1. No módulo Administração de Materiais / Grupo/Itens;
2. Aba Itens de Estoque, localize o item em questão e clique no botão Editar;
3. Na aba Manufatura, sub aba Geral, preencha a informação no campo Planejador de Materiais;
4. Grave as alterações clicando no botão OK;
Para falta da aplicação de Material de Terceiro.
1. No módulo Administração de Materiais / Grupo/Itens;
2. Aba Itens de Estoque, localize novamente item em questão e clique no botão Editar;
3. Na aba Tributação, no campo código Aplicação deve ser definido uma aplicação de Material de Terceiro;
4. Após inseri-la, clique em OK para salvar as alterações.
Veja Também:
Como criar um Tipo de Ordem de Terceirização
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
2 comentários
Bom dia.
Por favor acrescentar que deve existir Processo x Produto cadastrado para o item, no caso que encontrei foi inserido Processo x Produto apenas como Alternativo e por conta disso não carregou programação da OP e assim não gerou a solicitação.
Bom dia Vitor Alves, tudo bem?
Obrigada pelo feedback, já passei para o nosso suporte revisar o artigo 😊
Abraços!
Por favor, entre para comentar.