Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao baixar uma parcela de contrato em atraso, está sendo cobrada taxa de atraso e multa
Causa
Este incidente ocorre, pois há taxa de Mora Atraso e Multa Atraso definida e não tem carência de atraso definida nos parâmetros do contrato.
Solução
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Contratos;
2. Selecione o contrato em questão, clique no botão Editar e escolha a opção Alterar um contrato;
3. Na aba Parâmetros, sub aba Gerais, defina a quantidade de dias desejado no campo Carência de Atraso e clique em OK.
ou
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Contratos;
2. Selecione o contrato em questão, clique no botão Editar e escolha a opção Alterar um contrato;
3. Na aba Parâmetros, sub aba Gerais, defina o valor 0,00 (zero) nos campos Mora (Atraso) e Multa (Atraso) e clique em OK.
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