Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao tentar realizar o processo de agendar planilhas, contrato não é apresentado.
Causa
Este incidente ocorre, pois no cadastro do contrato não está selecionado o parâmetro para gerar planilha.
Solução
Para que o contrato seja apresentado na tela do processo de agendar planilhas, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Construção / Carteira de Recebíveis / Contratos / Contratos;
2. Selecione o contrato e clique em Editar / Alterar um Contrato ;
3. Na aba Participantes & Contabilidade, marque o parâmetro 'Gera Planilha?';
4. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
3 comentários
Bom dia, não tem como deixar esse processo automático já que a maioria dos contratos vai gerar planilha no empreendimento?
Oi Breno, tudo bom?
Vamos verificar no ticket 336366.
Abraços
Ariane Alves
Segue o posicionamento do ticket, respondido pela analista Débora Marsola
É possível configurar no empreendimento, a configuração padrão para este parâmetro para as novas inclusões.
Temos orientações de como realizar esta parametrização no artigo Contratos - Como cadastrar os parâmetros padrões para a inclusão.
Observação: A partir da versão Palnier 4.81.06, o empreendimento sofreu uma melhoria onde o parâmetro 'Gera Planilha?' já vem marcado automaticamente na aba de configuração de padrão dos contratos do cadastro do empreendimento.
Para saber como cadastrar os contratos utilizando esses parâmetros, temos o artigo Contratos - Como cadastrar utilizando os parâmetros padrões do empreendimento com as orientações necessárias.
Por favor, entre para comentar.