Dúvida
Como configurar ou alterar o servidor SMTP no Portal de Clientes?
Solução
Para configurar ou alterar o servidor SMTP no Portal de Clientes, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal de Clientes com um usuário Administrador;
2. Clique em Configurações / Servidor SMTP:
3. Clique em para editar a conta desejada;
4. Configure ou altere as informações necessárias do Servidor SMTP;
⚠️Verifique com a sua equipe de TI os dados do Servidor SMTP e solicite que seja informado sobre quaisquer alterações deste servidor e para que não haja interrupção nos envios de e-mails.
- Descrição: identificação da conta (esta informação não poderá ser alterada na conta padrão);
- Servidor: endereço do servidor de e-mail SMTP;
- Porta: porta utilizada pelo servidor de e-mail SMTP;
- Conta: conta/login de autenticação no servidor de e-mail SMTP e remetente utilizado para envio dos e-mails;
- Senha: senha da conta/login de autenticação no servidor de e-mail SMTP;
- E-mail para resposta: e-mail utilizado para resposta dos clientes;
- Utiliza autenticação: indica se utilizará a conta/senha para autenticação no Servidor SMTP;
- Utiliza SSL/Criptografia: indica se utilizará criptografia no Servidor SMTP;
- Envio automático de boletos?: para envio automático de boleto, veja o artigo: Como configurar o envio automático de boletos por e-mail;
- Ativa?: indicativo de conta de e-mail ativa.
5. Clique em Testar envio de e-mail e preencha seu e-mail;
6. Verifique em seu e-mail, se recebeu o envio teste;
7. Clique em Salvar para confirmar as alterações realizadas.
Veja também:
Portal de Clientes - Como configurar contas de e-mail por empreendimento
Portal de Clientes - Como configurar o envio automático de boletos por e-mail (administrador)
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