Incidente
Ao importar o arquivo ECD no validador da Receita Federal, é apresentada a mensagem: Os registros de Saldos Periódicos devem contemplar todos os meses no intervalo do arquivo, de acordo com o registro 0000.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no registro 0000 (primeira linha do arquivo .txt) está mencionando meses que não possui movimentação na Contabilidade.
Solução
Par que a mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. Abra o arquivo ECD e localize o bloco |0000|. Exemplo: bloco 0000, com data 01/01/2014 a 31/12/2014:
|0000|LECF|0001|CNPJ_DA_EMPRESA|NOME_DA_EMPRESA|0|0|||01012014|31122014|N||0||
2. Acesse o Módulo Contabilidade e clique em Lançamentos;
3. Clique em Procurar, no campo Data, informe o período identificado no passo 1 e verifique se existem lançamentos contábeis pertinentes ao ECD;
Importante: Os passos 4 ao 7 devem ser preenchidos e/ou validados pelo Contador.
4. Acesse o módulo Contabilidade / Opções / Cadastros / Relatórios Magnéticos / ECD / Parâmetros;
5. Selecione a organização e clique na aba Configuração;
6. Selecione o ano pertinente ao período identificado no passo 1 e clique em editar;
7. Em Registro 0000, verifique e preencha os campos 'Sit. Especial' e 'Início Período'.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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