Dúvida
Para que serve o cadastro de Nível de Acesso, no módulo Global?
Solução
O cadastro de nível de acesso tem por finalidade restringir acesso a alguns registros no sistema, como por exemplo, códigos de ação e relatórios, fazendo com que os mesmos não apareçam para o usuário nas telas movimentação (no caso dos códigos de ação) e na grid (no caso dos relatórios).
Para saber como cadastrar e configurar os níveis de acesso, veja o artigo Como configurar a rotina de Nível de Acesso, no Global
Comentários
4 comentários
Não explica a diferença entre os níveis.
Oi Diego, tudo bom?
O sistema já traz como padrão os níveis de acesso na figura a seguir:
O nível de acesso é vinculado no perfil do usuário por módulo, ou seja, o perfil pode ter um nível diferente por módulo.
Esse nível é usado para restringir acesso de determinados usuários ou grupo de usuários a determinados registros.
Hoje no sistema existem dois lugares nos quais o nível de acesso funciona: códigos de ação e relatórios.
Ao cadastrar um código de ação ou inserir um relatório, por exemplo, é necessário atribuir um nível de acesso para eles. Caso o usuário utilize um perfil com nível de acesso menor que o de um código de ação, esse nem aparecerá para o usuário no momento de fazer um lançamento, ou o relatório nem aparecerá na lista de
relatórios caso esteja com um nível maior que o do perfil do usuário.
Portanto, o usuário deve ter um nível igual ou superior ao de um código de ação ou relatório para que o mesmo apareça.
Precisa de mais informações ou tem um exemplo específico? Nos conte mais.
Mas, qual a diferenças de ação entre os níveis?
Olá Ivete Silva Araujo, como vai?
Para ficar mais fácil o entendimento faça a comparação entre os números do nível de acesso. Se o número do nível no perfil do usuário for igual ou maior ao do nível do código de ação por exemplo, então o usuário consegue enxergar e utilizar esse código de ação. Ex.: o nível do código de ação é 2. Todos os usuários que possuírem perfil do usuário com nível 0, 1 ou 2 conseguirão enxergar esse código de ação.
Se precisar de ajuda, posso criar um ticket em seu nome para que o suporte lhe apoie, ok?
Qualquer coisa me avisa e fico à disposição.
Por favor, entre para comentar.