Incidente
No módulo Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, ao solicitar a substituição de uma Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, ocorre a rejeição: Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado.
Causa
Este incidente ocorre, pois a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço em questão já foi lançada e cancelada no site da Prefeitura.
Solução
Para que seja possível realizar o ajuste no Mega e realizar o processamento da NFS-e seguinte, é necessário que seja disponibilizado o código de verificação gerado pela Nota Fiscal na Prefeitura.
Este código é apresentado no detalhamento da NFS-e no site da Prefeitura, pois assim será possível processar a NFS-e manualmente no Mega.
Após esses passos, realize as seguintes instruções:
1. Acesse o módulo de Distribuição / Faturamento / Emissão de NF;
2. Localize a NFS-e em questão e clique no Botão Cancelar Doc.
Após esses procedimentos, o status da NFS-e será atualizado corretamente.
Comentários
2 comentários
Bom dia.
Estou sem permissão para acessar a página Como processar NFSe Manualmente
Mensagem: "Você não tem permissão para acessar essa página."
Oi André, tudo bem?
A página que foi referenciada neste artigo era interna e já tirei o vinculo daqui. Usamos este artigo como interno para o nosso Atendimento.😊
Precisa de alguma ajuda por aí?
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