Dúvida
Como realizar a baixa de um documento do Contas a Receber no módulo Financeiro?
Solução
Para realizar a baixa de um documento do Contas a Receber, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Opções / Movimentação / Baixas no Contas a Receber;
2. Na aba Baixa Contas Receber, preencha os campos Ação, Agente, Data, Vencimento e Tipo Docto;
Observação: o campo Vencimento serve para utilizar o conceito de float, ou seja, quando o pagamento é feito em uma data, porém o saldo é disponibilizado na conta no dia seguinte ou ainda dias depois, de acordo com o que foi contratado com o banco.
3. Clique no botão Inserir;
4. Preencha a tela de Filtro Contas Receber conforme sua necessidade, para localizar os documentos a serem baixados, e clique em Aplicar;
5. Na grid dos documentos, marque a opção Confirma Pagto apenas do(s) documento(s) a ser(em) baixado(s);
Dica! Ao baixar mais de um documento com a opção Agrupa marcada, será gerado um único movimento financeiro totalizando o valor dos documentos. Caso a opção Agrupa esteja marcada, mas a opção Confirma Pagto não esteja marcada, o Mega não irá tomar nenhuma ação com aquele documento.
6. Clique em Baixar;
7. Na mensagem de confirmação, clique em 'Sim' para fazer a baixa.
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