Incidente
No módulo Global, ao tentar conectar no mega é apresentada a mensagem: Usuário Bloqueado.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o status do cadastro do usuário encontra-se bloqueado.
Solução
Para que esta mensagem não seja mais apresentada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global e na aba Configurações, clique em Grupos e Usuários;
2. Selecione o usuário em questão e clique em Editar;
3. Na aba Geral, campo Status, altere o parâmetro de 'Bloqueado' para 'Ativo';
4. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Para realizar estes procedimentos, o perfil do usuário precisa ter o tipo de acesso Master (Administrador do Sistema).
Comentários
11 comentários
Meu usuário Global está bloqueado. O que fazer?
Olá gpublio, tudo bem?
Verifiquei internamente que você já possui o ticket #490233 aberto em nosso suporte, peço a gentileza de aguardar o retorno por lá.
Pergunta: O que define o limite de tentativas que usuário tem para informar a senha? Tivemos um caso aqui em que o usuário informou por 8 vezes a senha, e o Mega Bloqueou o usuário.
Existe parâmetro que define esse número de tentativas? Tem como remover esse bloqueio ou aumentar o número de tentativas?
Olá Anderson da Silva (Sanavita), tudo bem?
Verifique se este artigo pode lhe auxiliar: Configuração de Senhas - Como incluir tentativas de login permitidas no sistema
Abraço!
Prezados,
digitei minha senha errada acabei bloqueando meu usuario, o nosso TI mudou recentemente e não consegue efetuar o mesmo. Por gentileza poderia desbloquear
tania.calado
Olá Tania Calado, como vai?
Obrigada pelo contato, verifiquei internamente que nosso suporte já efetuou o desbloqueio em seu usuário conforme informado no ticket 583359.
Tenha uma excelente tarde! 😊
preciso desbloquear a minha senha urgente
Olá rafael henrique guarnieri, como vai?
Abri em seu usuário o ticket 840255 para que o suporte possa te auxiliar, por gentileza dê continuidade por lá.
certo, como eu faço para continuar pelo tickt
rafael henrique guarnieri
Assim que nossa equipe de suporte responder o ticket, você receberá o retorno via e-mail, caso necessário você pode interagir conforme instruções do artigo: Como responder ou encerrar um ticket
Por favor, entre para comentar.