Dúvida
Como cobrar Taxas Adicionais quando é realizado antecipação de parcelas em meses anteriores ao vencimento das taxas adicionais vinculadas às parcelas, no módulo Carteira de Recebimentos?
Solução
Para realizar a cobrança das taxas adicionais, realize os passos a seguir:
1. Acesse Carteira de Recebíveis e realize o processo de retirar o valor da Taxa Adicional da Parcela;
Observação: Para consultar como retirar taxas adicionais das parcelas, consulte o artigo: Como retirar o valor de Taxa Adicional da Parcela.
2. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Processos / Aplicação de Taxas / Aplicar Taxas;
3. Selecione o Empreendimento e clique no botão Avançar;
4. Marque as opções 'Adicionar o valor das taxas' e 'Gerar novas parcelas';
5. No campo Vcto, informe o vencimento da parcela que teve a Taxa retirada no passo 1;
6. Preencha as demais informações referentes à Taxa a ser aplicada no Contrato e clique no botão Avançar até finalizar;
7. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Contratos;
8. Na aba Contratos, selecione o Contrato;
9. Na aba Parcelas, selecione as parcelas a serem antecipadas;
10. Na aba Antecipação, clique no botão Inserir e realize a antecipação das parcelas sem a Taxa Adicional;
11. Clique no botão OK;
12. Na aba Parcelas, selecione a parcela gerada no processo de aplicação de Taxas Adicionais;
13. Na aba Antecipação, clique no botão Inserir e realize a antecipação da parcela.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.