Dúvida
Como é realizado o recolhimento do Imposto DIFAL, no módulo Tributação Fiscal?
Solução
Como o imposto DIFAL é apurado por UF, a integração com o Contas a Pagar é feita da mesma forma, gerando um movimento para cada UF, exceto se a empresa não possuir Inscrição Estadual.
Quando a empresa não possuir IE em determinado estado que realizada a venda, o recolhimento do DIFAL destino é feito por GNRE documento a documento.
O sistema gerará a apuração deste estado mesmo assim, pois no registro E300 do Sped Fiscal ICMS/IPI é exigida a apuração dos impostos recolhidos ou a recolher, mas nesse caso de não possuir IE, a integração com Contas a Pagar não é feita na apuração.
Identifique se a Filial possui ou não IE em outros estados. Caso não possua, é necessário cadastrar a IE. Para esse cadastro realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes;
2. Edite o Agente em questão;
3. Clique na aba Organização / sub-aba Inscrição Estadual ST/DIFAL/FCP e verifique se está marcada a opção Habilitado da UF vinculada para a UF em questão.
Para realizar o Cadastro do Imposto e as configurações para Integração com Financeiro, verifique o artigo: Tributação Fiscal - Como cadastrar o Imposto DIFAL
Leia também:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.