Incidente
No módulo de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, ao enviar uma RPS de um serviço a mesma fica com o status de Rejeitada sendo que a mesma já esta como Processada na Prefeitura.
Causa
Este incidente ocorre, pois no momento em que o Mega realizou a consulta da nota a prefeitura não havia processado a nota ou o seu processamento estava pendente.
Solução
Para alterar o status do RPS para processado, realize os passos a seguir:
1. Acesse NFSe/Ações e Consultas;
2. Realize filtro procurando o RPS Rejeitado em especifico;
3. Na aba Visualização, dê duplo clique no RPS rejeitado para seleciona-lo;
4. Clique com o botão direito do mouse em cima da nota selecionada, no menu que será mostrado clique com o botão esquerdo do mouse na opção Consultar NFSe/RPS;
5. Clique em Atualizar na parte inferior da tela até que o status mude para Processada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.