Incidente
No módulo Nota Fiscal Eletrônica, ao tentar enviar uma nota fiscal eletrônica é apresentada a rejeição: CNPJ autorizado para download inválido.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o CNPJ do cliente ou da transportadora atrelada à nota fiscal está incorreto.
Solução
Para que a rejeição não seja mais apresentada ao enviar a nota, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes;
2. Selecione o agente do tipo cliente e/ou transportadora informado na nota fiscal e clique em Editar;
3. Na aba Agente, avalie o CNPJ informado. Caso esteja incorreto, preencha o CNPJ correto;
4. Clique em OK.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Observação: Após a alteração, será necessário gerar um novo XML de envio de lote. Para isso, basta seguir as instruções do artigo Nota Fiscal Eletrônica - Como gerar um novo XML de envio de lote.
Comentários
1 comentário
no caso de notas para importação, onde o CNPJ é tratado de outra forma....
Como proceder? cadastramos o codigo do agente no CNPJ? ou 000000000000
neste caso tem tambem a questão do Status do CNPJ.
Como proceder?
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