Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao tentar excluir um Pedido de Compra, é apresentada a seguinte mensagem: Não é possível alterar o documento, pois há uma ou mais APs aprovadas vinculadas a este documento. Primeiramente, desaprove as APs no contas a pagar para alterar este documento.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o parâmetro do módulo Financeiro não está configurado para permitir alterar APs aprovadas, e as APs geradas pelo pedido são gravadas automaticamente com o status Aprovada.
Solução
Para excluir o pedido de compras, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Configurações / Parâmetros / Financeiro;
2. Na aba Aprovação Contas Pagar, verifique se no parâmetro 'Permite alterar/excluir AP aprovada' a opção 'Origem: lançada por outro módulo' está marcada;
3. Caso a opção não esteja marcada, marque-a;
4. Exclua o pedido.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema. Verifique se esse parâmetro deve ficar marcado ou não.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.