Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao tentar realizar a baixa de arquivo de convênio bancário importado, é apresentada a mensagem: Verificado que o convênio XX possui várias parcelas vinculadas e pelo menos uma parcela já foi baixada ou encontra-se inativa. Contrato: XX, Parcelas baixadas: XX. Não é possível processar convênios com parcelas já baixadas ou inativadas. Este processo será cancelado, favor, verifique as parcelas pertencentes a este convênio.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois há parcelas vinculadas ao arquivo convênio bancário importado que já foram baixadas.
Solução
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Integração Bancária / Convênio Bancário;
2. Selecione a opção Importados;
3. Selecione o arquivo importado e clique no botão Editar;
4. No quadro Parcelas do Sistema, verifique o contrato e as parcelas que possuem o campo 'Dt. Baixa' preenchido;
5. Acesse Carteira de Recebíveis / Contratos;
6. Selecione o contrato verificado no passo 4;
7. Na aba Parcelas, selecione a parcela verificada no passo 4 referente ao contrato selecionado no passo 6, e clique com o botão direito do mouse;
8. Escolha a opção Reativar;
9. Confirme a exclusão com a opção 'Sim';
10. Repita os passos de 6 a 9 para todos as parcelas verificadas no passo 4;
11. Acesse Carteira de Recebíveis / Integração Bancária / Convênio Bancário;
12. Importe novamente o arquivo.
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