Incidente
No módulo Fiscal, ao realizar a apuração de imposto, é apresentada a mensagem: Apuração cancelada. O Período anterior não tem apuração registrada.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois se faz necessário apurar os períodos anteriores gerados, para, consecutivamente, poder gerar o período desejado.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
- Acesse o módulo Mega Fiscal / Tributos / Movimentação / Apuração de Impostos;
- Selecione o imposto a ser apurado;
- Em Períodos, selecione a opção 'À apurar';
- Selecione a vigência em questão;
- Selecione o período e clique em Apurar o Período atual.
Observação: Todos os períodos exibidos devem ser apurados. O sistema segue a ordem cronológica para apuração. Não é possível apurar um período sem que o anterior esteja apurado.
Atenção: Antes de realizar qualquer operação, confirme as informações com o responsável pela área.
Leia também: Apuração cancelada falta definir os parâmetros do Imposto para a Organização
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.