Incidente
No módulo Arquivos Magnéticos, ao validar o SEF II, é apresentada a mensagem: É obrigatória a assinatura de, no mínimo, um contador e um representante legal como signatários da escrituração contábil.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois faltam configurações referente aos representantes da organização.
Solução
Para que o arquivo seja validado com sucesso, execute os seguintes passos:
1. Acesse o módulo Global / Cadastros / Tabelas Auxiliares / Responsáveis, verifique se existe ao menos um Contador e um Diretor cadastrados;
Observação: No cadastro do Contador, o campo Cód. Assinante deve estar preenchido com o código 900, e no cadastro do Diretor, o campo Cód. Assinante deve estar preenchido com o código 203.
2. Após verificar o cadastro dos responsáveis, contador e diretor, vincule os mesmos no cadastro da Organização Responsável;
3. No módulo Global / Cadastros / Agentes, selecione a organização para a qual será emitido o arquivo e clique em Editar;
4. Na aba Organização / sub aba Responsáveis, clique em inserir; Observação: Tanto o contador, quando o diretor, devem ser inseridos com o sistema Tributação Fiscal - Principal.
Atenção: Caso o Contador, ou o Diretor já estejam vinculados nesta aba, porém vinculados a outro sistema, não altere esta informação, pois a mesma pode ser utilizada na emissão de arquivos magnéticos dos módulos RH ou Tributos. Neste caso é necessário inserir um novo vinculo para o sistema Tributação Fiscal - Principal.
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